sábado, 28 de março de 2009

TEMPO DA DELICADEZA



Por TONINHO SPESSOTO ( Jornalista, radialista, crítico e produtor musical)




Tavito é um dos compositores mais preciosos que temos. Com sua sensibilidade incomum, fala diretamente ao coração através de canções ternas, que remetem a grandes amores e deliciosas recordações. Tudo é seu quarto disco - produção independente distribuída pela Tratore - e sai após 25 anos do lançamento de Tavito 3. Nesse tempo, o cantor e compositor mineiro trabalhou com publicidade, produziu muita gente boa e jamais parou de compor.



O novo álbum é um retrato da produção atual de Tavito. O repertório traz delícias como a nostálgica 1969 (O Beijo do Tempo), parceria com o poeta e jornalista pernambucano Gilvandro Filho e que tem no arranjo um quê de George Harrison, a belíssima toada Embora, de Tavito e Alexandre Lemos, notável compositor carioca (eles assinam também Tudo, a faixa título), o rock Uma Banda Em Sampa, com o antigo parceiro Rocknaldo, a balada O Primeiro Sinal, de Tavito e Ney Azambuja (parceiros no clássico Rua Ramalhete) e a toada As Meninas (Tavito/Elder Braga). A cantora Clarisse Grova faz participação especial em Minas de Encanto (Tavito) e Aquele Beijo (Tavito/Ney Azambuja).



Há belas releituras de Aquele Beijo, gravada pelo músico no LP Tavito 2, de 1982, Hoje Ainda é Dia de Rock (Zé Rodrix), lançada pelo trio Sá, Rodrix & Guarabyra no álbum Passado, Presente, Futuro, de 1972, e de Rua Ramalhete, do disco de estréia de Tavito, autointitulado, de 1980. Nesse caso, foram regravados alguns instrumentos, mas a voz do artista foi tirada do registro original. Disco belíssimo, tratado de lirismo e leveza.




Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br